Crônica dos Boletins

A obra, escrita pelo professor Hilton Seda, é indicada à médicos, profissionais da área de saúde e estudantes de medicina.

Crônicas dos Boletins reúne uma seleção de crônicas publicadas nos Boletins da Sociedade Brasileira de Reumatologia,
nas quais ele apresenta um panorama completo da história da Medicina. Com texto agradável a obra, escrita pelo professor Hilton Seda, é indicada à médicos, profissionais da área de saúde e estudantes de medicina.entendimento, Hilton fala sobre atuação dos médicos ao longo da história, fazendo uma análise de clássicos da literatura e das artes, sempre recheadas de informações de interesse geral.

Segundo o Dr. Geraldo da Rocha Castelar Pinheiro que também teve sua participação na obra, as pessoas podem aproveitar as crônicas do professor Seda para conhecer e entender um pouco mais da história da arte e da medicina.

“O autor, professor Hilton Seda, que além de tudo já contribuiu para a reumatologia nacional e internacional é um dos associados que mais participa da vida científica, social e cultural da reumatologia nacional. A sua lucidez e inteligência aos 94 anos, associadas ao seu jeito afável e atencioso de tratar as pessoas fazem do autor uma pessoa muito querida e admirada por
todos”. – Dr. Geraldo da Rocha Castelar Pinheiro

A publicação destaca grandes personalidades da Medicina, que são referência. Entre elas estão: Chernovwiz (um dos maiores médicos do Brasil no século XIX), Dr. Carlos Arthur Moncorvo de Figueiredo (autor do trabalho pioneiro “Du Rhumastime Chronique Noweux des Enfantis”), Torres Homem (patrono da Reumatologia Brasileira), Waldemar Berardinelli (o primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia).

Em 380 páginas, a obra destina um capítulo inteiro sobre o criador de Sherlock Holmes que também era médico e trabalha  temas como o “Bicentenário de Nascimento de Edgar Allan Poe”, “Crise de gota em momento particularmente inoportuno em dois compositores”, “O reumatismo e as doenças nos romances de Lima Barreto”, “médicos e doenças nos contos”, “Curiosidades e dúvidas na história da artrite reumatoide”, entre outros.

Crônicas dos Boletins será lançado no dia 31 de Janeiro, às 19h na Livraria da Travessa do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Crônicas dos Boletins – Hilton Seda

Editora: Leader
Coordenação: Andréia Roma
Páginas: 380 p.
Formato: 16×23
ISBN: 978-5- 5474-004- 7
Pré-venda: Site da Editora Leader

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *