Prêmio Libre pela Bibliodiversidade tem inscrições prorrogadas

Objetivo é estimular práticas sustentáveis de criação e produção da oratura e literatura.


Foram prorrogadas até o dia 16 de janeiro de 2018 as inscrições para o 1º Prêmio Libre pela Bibliodiversidade. O concurso vai premiar um ensaio inédito sobre temas relativos à bibliodiversidade. O autor vencedor ganhará a publicação de um livro, com a impressão de 500 exemplares, que será lançado na Primavera Literária do Rio de Janeiro de 2018. A premiação é promovida pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), com apoio da Aliança Internacional de Editores Independentes (AIEI) e patrocínio da Bibliomundi e da Meta Solutions.

A temática é entendida como um complexo e autossustentável sistema de contar e fazer circular histórias, escrever, publicar e de outras formas de produção da oratura e da literatura, em que a palavra contribua com um ecossistema social e econômico, diversificado e saudável. O autor premiado terá direito a 10% da tiragem impressa. A Libre, a AIEI, a Bibliomundi e a Meta Solutions ficarão, cada uma, com dez exemplares. Os exemplares restantes serão doados para bibliotecas e instituições afins.

Poderão concorrer autores com obras de cunho ensaístico em língua portuguesa, com comprovada graduação superior. Somente serão considerados trabalhos inéditos, não publicados pela imprensa ou em livro. Serão avaliados pela comissão julgadora critérios como a relevância do trabalho para a bibliodiversidade, ineditismo na abordagem do tema e coerência no desenvolvimento e na organização do texto.

O resultado das obras habilitadas para o concurso será anunciado no site da Libre, no dia 16 de fevereiro de 2018. O resultado final será divulgado no dia 30 de maio.

1º Prêmio Libre pela Bibliodiversidade

Edital: Site Libre
Inscrições e envio de arquivo: Bibliomundi
Fim das inscrições16 de janeiro de 2018
Resultado: 16 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *