Lançamentos Cia das Letras – Novembro, 2017

Segredos em cartas, meditação, Marina Ruy Barbosa e Fernanda Torres. Essas são algumas das novidades que te aguardam em Novembro no Grupo Companhia das Letras.

A glória e seu cortejo de horrores – Fernanda Torres

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017

Sinopse: Um retrato marcante da televisão, da sociedade e do teatro brasileiros, escrito por uma das vozes mais surpreendentes da literatura atual. A glória e seu cortejo de horrores acompanha as desventuras de Mario Cardoso, um ator de meia-idade, desde os dias de sucesso como astro de telenovela até o total declínio quando decide encenar uma versão de Rei Lear — e as coisas não saem exatamente como esperava. Mescla eletrizante de comédia de erros com a velha e nem sempre boa vida como ela é, o livro atravessa diversas fases da carreira de Mario (e da história recente do Brasil), suas lembranças de juventude no teatro político, a incursão pelo Cinema Novo dos anos 1960, a efervescência hippie do Verão do Desbunde, o encontro com o teatro de Tchékhov, a glória como um dos atores mais famosos de uma época em que a televisão dava as cartas no país. Um painel corrosivo de uma geração que viu sua ideia de arte sucumbir ao mercado, à superficialidade do mundo hiperconectado e à derrocada de suas ilusões.

Selo: Companhia das Letras
Edição: 10/11/2017
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 216 p.
Dimensões: 21 x 13,8 cm
ISBN-10: 8535929932
ISBN-13: 978-8535929935
Compre Aqui:


O rio da consciência –  Oliver Sacks

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: Oliver Sacks nunca se restringiu a escrever sobre neurologia ou medicina: ele se entusiasmava com os problemas, as ideias e as questões de todas as áreas do conhecimento. Esse domínio e paixão abrangentes são reconhecíveis em O rio da consciência, o último livro a ser preparado sob sua supervisão. Nele, Sacks discorre sobre evolução, botânica, química, medicina, neurociência e artes. O escritor evoca seus grandes heróis científicos e criativos, como Darwin, Freud e William James. Tal qual Darwin, ele era um observador perspicaz e se comprazia em coletar exemplos, muitos dos quais extraídos de sua volumosa correspondência trocada com pacientes e colegas. Tal qual Freud, ele tinha o anseio de entender o comportamento humano em seus aspectos mais enigmáticos. E tal qual James, mesmo quando o tema de Sacks é teórico — como em suas investigações sobre tempo, memória e criatividade —, sua atenção permanece nas especificidades da experiência.

Selo: Companhia das Letras
Edição: 06/11/2017
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 176 p.
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 9788535930023
Compre Aqui:


Cartas brasileiras – Vários autores

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: Intrigas, confissões, ameaças, estratégias, declarações de amor. Descortina-se um universo inimaginável quando se lê a correspondência dos personagens marcantes da história do Brasil. Dando um novo olhar aos fatos já conhecidos e trazendo à luz missivas inéditas ou pouco difundidas, o jornalista Sérgio Rodrigues apresenta uma saborosa coletânea de oitenta cartas dignas de nota, recebidas ou enviadas por escritores, artistas e políticos — de Elis Regina a Olga Benário, de Chico Buarque a Santos Dumont, de Renato Russo a d. Pedro I —, entre outros personagens.
Ilustradas por fac-símiles e dezenas de fotos e acompanhadas por breves textos que contextualizam cada carta, as missivas conduzem o leitor por um deleitoso passeio pelos grandes momentos de nossa trajetória. Um convite irrecusável para conhecer o que há de melhor, mais original e imprescindível em nosso país — a partir dos olhos e da intimidade de figuras extraordinárias.

Selo: Companhia das Letras
Edição: 21/11/2017
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 232 p.
Formato: 20,7 x 27,5 cm
ISBN: 9788535927795
Compre Aqui:


Crônica do Pássaro de Corda – Haruki Murakami

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: Toru Okada é um jovem casado e sem filhos, que leva uma vida banal em Tóquio. Quando seu gato desaparece, ele vê seu cotidiano se transformar. A partir disso, personagens cada vez mais estranhos começam a aparecer, transformando a realidade em algo digno de sonho. Com seus fantasmas invadindo o mundo real, Toru Okada é obrigado a enfrentar os problemas que carregou consigo por toda a vida. Conjugando os elementos mais marcantes da obra de Haruki Murakami, Crônica do Pássaro de Corda fala sobre a efemeridade do amor, a maldade que permeia a sociedade moderna e o legado violento que o Japão trouxe de suas guerras. Cativante, profético, cômico e impressionante, é um tour de force sem paralelos na literatura atual.

Selo: Alfaguara
Edição: 21/11/2017
Capa: Alceu Chiesorin Nunes 
Páginas: 
768 p.
Formato: 
15 x 23.4 cm
ISBN: 
9788556520562
Compre Aqui:

 


A ciência da meditação  – Daniel Goleman e Richard J. Davidson

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: Quarenta anos atrás, Daniel Goleman e Richard Davidson, amigos e colaboradores na Universidade Harvard, eram dois dos poucos cientistas que defendiam os benefícios da meditação para o cérebro. Hoje, ela passou a ser estudada em diversos laboratórios. Com base nas mais recentes pesquisas, os autores desconstroem concepções equivocadas e revelam o que podemos aprender sobre a meditação a partir de um surpreendente conjunto de dados. Eles compartilham pela primeira vez descobertas que mostram como essa prática pode mudar de forma extremamente positiva nossa maneira de pensar, sentir e agir. O treinamento mental constante cultiva qualidades como desprendimento, amor e compaixão, redesenhando de forma duradoura nosso circuito neural. A ciência da meditação é um daqueles raros livros que têm o poder de fazer grandes transformações.

Selo: Objetiva
Edição: 10/11/2017
Capa: Celso Longo
Páginas: 288 p.
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788547000509
Compre Aqui:


Inspirações – Uma seleção afetiva de reflexões e poemas – Marina Ruy Barbosa

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: Marina Ruy Barbosa aceitou um convite para ler poesia durante dois anos e recomendar o que a inspirasse para os milhões de seguidores que a acompanham diariamente no Instagram. Capturada pela obra de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manoel de Barros, Mario Quintana, Paulo Leminski e Vinicius de Moraes, entre outros grandes nomes da poesia brasileira clássica e contemporânea, Marina foi além. A descoberta de livros e poemas resultou na construção de um diário compartilhado, que oferece muito mais do que os posts instantâneos que inundam as redes sociais. Com essas leituras, Marina conseguiu inspiração para reflexões pessoais e acabou revelando sentimentos e opiniões sobre temas universais que permeiam sua vida.

Selo: Objetiva
Edição: 21/11/2017
Capa: Ana Soter
Páginas: 160 p.
Formato: 18 x 18 cm
ISBN: 9788547000516
Compre Aqui:


Branco, Belo e Cinderelo – José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: Branco, Belo e Cinderelo não aguentavam mais. Já fazia muito tempo que viviam felizes para sempre, e o trabalho que sobrava para eles no reino era o mais entediante: costurar, cozinhar e cuidar do jardim, enquanto suas esposas tomavam grandes decisões sobre o futuro de seus impérios. Mas até parece que, de tanto reclamarem, certo dia seus resmungos foram ouvidos, e quem apareceu para trazer um pouco de aventura à vida dos príncipes foi um enorme e assustador dragão. Essa era a única chance que os três teriam de viver um pouco de emoção e – mais que isso – ganhar o protagonismo com que sempre sonharam.

Selo: Companhia das Letrinhas
Edição: 14/11/2017
Capa: Orlando
Páginas: 64 p.
Formato: 21 x 25 cm
ISBN: 9788574067377
Compre Aqui:


Dias de despedida – Jeff Zentner

Lançamentos Cia das Letras - Novembro, 2017Sinopse: “Cadê vocês? Me respondam.”
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

Selo: Seguinte
Edição: 24/11/2017
Capa: Túlio Cerquize
Páginas: 392 p.
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788555340635
Compre Aqui:


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *