SuperVia comemora Dia Nacional do Livro com distribuição de títulos

Concessionária carioca antecipa comemoração pelo Dia Nacional do Livro (29/10) e realiza a terceira edição do Trem da Leitura.

Sexta-feira, dia 27 de Outubro, os passageiros poderão participar de sessões de autógrafos com as autoras Giulia Paim, da série Boston Boys e Viviane Maurey, de #Fui, da editora Globo Alt; e com dois autores da Baixada Fluminense: Paulo Santos, que lançou Baixada Fluminense, em preto e branco e Solimar Silva, de Violência Cotidiana, em um lounge na estação Central do Brasil.

Trem da Leitura

A programação também conta com uma ação em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Papel Pólen/Suzano, que levarão personagens da literatura, como Capitu, Dom Quixote e Sherlock Holmes. Quem passar pela estação poderá, ainda, registrar o momento em uma cabine fotográfica e levar para casa uma foto com molduras temáticas do livro O Segredo da Dinamarca, da editora Leya. Também no lounge, será possível adquirir gibis da Capa Comics, um coletivo de histórias em quadrinhos da Baixada Fluminense.

Trem da LeituraAo longo do dia, os passageiros encontrarão mais de mil e quinhentos livros deixados aleatoriamente nos trens e estações. Os títulos são dos mais variados gêneros, incluindo best-sellers e clássicos da literatura. Foram doados pelas editoras parceiras Sextante, Arqueiro, Intrínseca, Vozes, Imprensa Oficial e Mais Leitura, Leya, Rocco, Novo Conceito, Editora Valentina e Saraiva.

Na edição desse ano, a SuperVia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias, também abre espaço para artistas independentes. Poesias de escritores regionais estarão disponíveis para a leitura nos quadros de informação de 12 estações.

O projeto incentiva a leitura durante as viagens e fomenta o interesse dos passageiros pelos livros.

Trem da Leitura

Horários:

10h – Giulia Paim (ed. Globo Alt)

11h30 – Viviane Maurey (ed. Globo Alt)

13h30 – Paulo Santos

14h30 – Solimar Silva

 

10h às 12h e 14h às 16h – Ação com personagens da literatura

10h às 12h – Cabine fotográfica da editora Leya

Endereço: Praça Cristiano Ottoni, s/ número, Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *