Evento Mulherio das Letras mostra a força feminina na Literatura

Primeiro encontro nacional do movimento Mulherio das Letras acontece em João Pessoa.

Entre 12 e 15 de outubro, o Mulherio das Letras pretende reunir 400 mulheres ligadas à escrita. O encontro ocorrerá no Centro Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa (PB). Mais do que um evento, trata-se de um movimento literário de alcance nacional, que soma forças para auxiliar e revelar mulheres ligadas às letras.

Maria Valéria Rezende, vencedora dos prêmios Jabuti e Casa de las Americas, é uma das idealizadoras do movimento. Segundo ela, esse “será o primeiro encontro nacional voltado quase que exclusivamente para autoras do sexo feminino (…) Nossas maiores atrações serão rodas de conversa, e não mesas ou palestras em que um grupo de pessoas famosas fala em um palco, separado do público”.

Em harmonia com o Mulherio das Letras, a Editora Penalux, que já publicou antologias e coletâneas organizadas e escritas por mulheres, lança em outubro três publicações exclusivamente elaboradas por elas: Águas passadas (Coord.: Maria de Fátima Moreira Peres e Terezinha Pereira), Novena para pecar em paz – Org.: Cinthia Kriemler) e Outras Carolinas: mulherio da BahiaOrg.: Anajara Tavares, Ana Fátima dos Santos e Lia Sena).

Realizado em parceria com a Secretaria de Cultura da Paraíba, a ONG Porta do Sol e a UFPB Mulherio das Letras, intenciona lançar o prêmio Carolina Maria de Jesus, que premiará escritoras jamais publicadas. Para mais informações sobre o evento, programação e como colaborar acesse o site do movimento: www.mulheriodasletras.com

Mulherio das Letras

Quando: De 12 a 15 de Outubro
Local: Centro Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa (PB)
Programaçãowww.mulheriodasletras.com/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *