Poeta Luis Augusto Cassas retorna à poesia

No próximo dia 28 de setembro o poeta lança duas obras, que trazem um forte sentimento de Deus no Mundo.

A Pequena Voz Interior & Outros Comícios do Vento e Maria – a Fortaleza Sutil que vence toda Força, são os livros 21 e 22 na carreira de Luis Augusto Cassas. O primeiro retrata um período de grave crise criativa e existencial do poeta. Após cirurgia na região do pescoço e garganta, quando perdeu a fala por aproximadamente 08 meses e a capacidade de raciocinar poeticamente por mais de um ano.

Luis Augusto CassasA cicatriz que me atravessa

o pescoço

é a mesma cicatriz

que atravessa

a minha vida

Luis Augusto Cassas – A Pequena Voz Interior e Outros Comícios do Vento

O título sugere um mergulho no elemento ar, núcleo mercurial da oxigenação e sopro da vida, com outros cinco “comícios do vento” que, segundo definição do próprio poeta são a “Concentração de nuvens de pensamento que o poeta faz chover poesia. Círculos de poemas em tons saturnianos, plutonianos, venusianos e netunianos, compondo vasto material temático, em que o amor e a poesia ocupam espaços fundamentais”.

Na orelha do livro, encontramos essas palavras de Frei Beto: “Ao saber que meu amigo padecia de grave enfermidade, aconselhei-o a transfigurar a sua dor em amor: escreva! Como fiz em meus quatro anos de prisão. A literatura é terapêutica […] Cassas venceu a doença e descobriu a senda dos místicos”.

Já o segundo volume poético, Maria, a Fortaleza Sutil que Vence toda Força, é, por assim dizer, a antologia de um poeta pós-contemporâneo sobre a Mãe de Deus. Reunião de poemas “éditos” e inéditos em que o tom lírico-devocional e a compreensão gnóstica-alquímica sobre o feminino espiritual ampliam a conhecida perspectiva mística.

O livro também é uma homenagem às comemorações a duas famosas aparições da Virgem Maria: ao centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima (1917 – 2017) e ao tricentenário da aparição de Nossa Senhora de Aparecida (1717 – 2017).

Luis Augusto Cassas

O lançamento das duas obras acontece no auditório da Livraria da Vila – na Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista, São Paulo – no próximo de 28 de Setembro, a partir das 18h30. O evento contará com recital de vários poetas convidados.

 

A Pequena Voz Interior & Outros Comícios do Vento – Luis Augusto Cassa

Luis Augusto CassasEditora: Penalux
Páginas: 152 p.
Formato: 16X23
ISBN: 978-85-5833-206-4
Compre aqui

 

Maria: a Fortaleza Sutil que vence toda Força – Luis Augusto Cassa

 

Luis Augusto CassasEditora: Penalux
Páginas: 76 p.
Formato: 16X23.
ISBN: 978-85-5833-221-7
Compre aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *