Lucinei M. Campos, o Mago Branco, estará na Bienal

Dia 06 e 07 de Setembro a Bienal Internacional do Rio recebe o Mago Branco. Lucinei M. Campos participará de eventos com leitores e parceiros.

Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Sua carreira se divide em lecionar na rede pública estadual do Rio de Janeiro e em escrever obras que falam sobre figuras folclóricas, religiosas, místicas, galácticas.

Conhecido como Mago Branco, o autor tem estudou um pouco de teatro, cinema e contos de fadas, tendo surgido desse último a sua inspiração para escrever a sua primeira obra publicada Lavínia e a Árvore dos Tempos. Autor independente, é ele quem faz todo o processo de produção dos livros, de escrever as histórias a buscar as melhores gráficas para a impressão.

O apelido veio  pela divulgação dos seus livros. Lucinei se transforma no Mago Branco, um dos seus personagens, levando encantamento e magia para o público. Todas as apresentações são feitas de forma dinâmica e interativa com os leitores. São disponibilizados brindes temáticos, na compra dos livros, e para sorteios.

Se você quer conferir uma dessas apresentações na bienal o escritor estará por lá em todos os dias da feira no estande da Drago Editorial/Letras e Versos. Pavilhão Azul G21. No dia seis de setembro tem Encontro de Leitores e Parceiros no estande da Superintendência de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, das 14h às 16h. Pavilhão Verde – O19. Já na quinta-feira de feriado, tem bate-papo no estande da Appai – Associação Beneficente dos Professores do Estado do Rio de Janeiro.

Conheça algumas obras do escritor:

Lavínia e a Árvore dos Tempos – Lucinei M. Campos

Lucinei M. Campos - Lavinia e a Árvore dos TemposSinopse: Lavínia é uma menina de nove, quase dez anos, um pouco diferente das meninas de sua idade. Sem amigos na escola, se detém nas várias maneiras de evitar as provocações dos Valentões e das Marrentinhas. Sem um diálogo constante em casa, seu melhor e único amigo, o Léo, é quem lhe faz companhia todas as tardes. Lavínia não esperava, mas teria sua vida transformada ao receber, naquele ano, uma fada distinta a qualquer criatura mágica conhecida. Sendo uma fada homem e bem rabugenta, Laus detestava seres humanos, e por esta razão, teria de cumprir pena ao seu lado por todos os males feitos contra os mesmos.
Compre Aqui:


Lavínia e a Magia Proibida – Lucinei M. Campos

Lucinei M. Campos - Lavinia e a Magia ProibidaSinopse: Lavínia está crescendo e com ela as dúvidas e curiosidades. Agora, com 10, quase 11 anos de idade, mais uma vez a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis, Léo e Lorivaldo, em meio a novas aventuras. É que criaturas mágicas de caráter duvidoso estão chegando ao Brasil no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Juntos, os amigos vão descobrir que há muito mais magia em nosso mundo do que possamos imaginar e que nem sempre ela é permitida pelos seres que a rege. Lavínia terá de ser forte para escolher um lado, diante do que encontrará.
Compre Aqui:


Violeta não sabe amar  – Lucinei M. Campos

Lucinei M. Campos - Violeta não sabe AmarSinopse: É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim! Ela mesma é um bom exemplo disso. É categórica ao afirmar que odeia o amor. Tudo por conta de uma decepção amorosa que nem sua é… Mas, será que ela vai sustentar essa “certeza” por muito tempo, já que tem ao seu lado Duda, a amiga que se apaixona toda semana? Que tal descobrir com
ela?
Compre Aqui:

2 thoughts on “Lucinei M. Campos, o Mago Branco, estará na Bienal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *