Leitura no Vagão chega ao VLT nesta terça

Nesta terça-feira, dia 29 de Agosto, os passageiros do VLT Carioca receberão um lindo presente do projeto Leitura no Vagão.

O VLT será o primeiro transporte do Rio a receber o Leitura no Vagão. O projeto distribuirá mais de cem livros na manhã desta terça-feira (29), para surpreender os passageiros.

A ação acontece por volta de 11h, quando cada VLT sairá do terminal Rodoviária. Os livros foram doados por funcionários do VLT e também de itens do setor de Achados e Perdidos sem identificação e que não foram reclamados na Ouvidoria após mais de 30 dias.

A intenção do projeto é incentivar a leitura e o compartilhamento. Quem encontra os livros é encorajado não só a ler, mas também a passar adiante. Para isso, os livros do projeto podem e devem circular entre familiares, amigos ou mesmo voltar a locais públicos.

O Leitura no Vagão acontece há três anos em São Paulo e conta com voluntários que disponibilizam exemplares em pontos estratégicos do Rio. O VLT, ponto de ligação dos principais meios de chegada ao Centro (rodoviária, metrô, aeroporto Santos Dumont, barcas) foi o transporte escolhido para o primeiro ato de maior impacto na cidade. Podemos esperar mais ações como essa com a chegada da Bienal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *