Ninho de livro chega ao Colégio Guido de Fontgalland

No dia 18 de agosto, o Colégio Guido de Fontgalland inaugurou um “Ninho de Livro” na calçada em frente a instituição.

Além de apoiar a literatura brasileira o Dica do Leitor da total apoio a leitura. E ações como a do Ninho do livro são super importantes. Dessa vez, a casinha madeira recheada de livros, foi instalada em frente a escola Guido de Fontgalland em Copacabana, no Rio de Janeiro e está aberta a toda a comunidade.
“O Colégio Guido de Fontgalland sempre valorizou a biblioteca e o trabalho nela é constante. Estamos muito felizes porque o ‘Ninho de Livro’ nos dá a possibilidade de realizar o sonho de enviar livros além-muros. Um lugar vivo. Cheio de livros, onde as crianças poderão sugerir títulos, cuidar do Ninho e acompanhar o interesse de todos que por ali passam.” – Cristiane Tavares, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I do colégio.
Para quem ainda não conhece, o “Ninho de Livro”, cujo conceito é o de “um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí”, tem como dinâmica a troca voluntária de livros. Cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro. As Casinhas com livros estão sendo fixadas em vários pontos da cidade, inclusive na Central do Brasil, onde falamos aqui.
Mais informações:

O Ninho de Livro do Colégio Guido de Fontgalland está na calçada da Rua Barão de Ipanema, em frente ao colégio, em Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *