O Inominável, um triller que vai te conquistar!

Um grupo de amigos encontram num livro misterioso a chance de mudar completamente a sua vida.  Conheça O Inominável, primeiro livro de Gustavo Lopes.

A obra começa com um toque de Desventuras em Série. Thalita, personagem que faz o relato, fala logo de cara que não está ali para contar uma história com final feliz. Ela apresenta seus amigos, fala sobre o bulling que eles sempre sofreram e enumera os planos que ela tinha e nunca pode concretizar.

O Inominável Hoje tenho dezessete anos, mas na época eu tinha quinze. Planejava comemorar meu aniversário, com Andreia, Augusto e Davi, alguns parentes e quem sabe alguns colegas de sala. Planejava estudar mais no ano seguinte, nosso último ano no ensino médio, e passar em uma faculdade pública, ser orgulho dos meus pais e da família. Planos… –  Prólogo

Thalita, Andréia, Augusto e Davi, fazem parte daquele grupo do ensino médio que não se encaixam com a maioria: O cdf, a gótica, o romântico e a tímida. Eles encontram um no outro o apoio e a amizade que não tinham antes, para suportar o bulling daqueles que – segundo Andréia – ainda tem aquela mentalidade de quinta série.

Eu não sei quantos anos você tem, mas alguma vez na sua vida, disso eu tenho certeza, você cruzou com aquele cara mais velho, talvez um tio ou um amigo dos seus pais, aquele cara “brincalhão” que gosta de fazer piada, de dar apelidos, que no começo é engraçado e com o tempo se torna insuportável.  (…) É a “quinta série” que mora lá no fundo e volta de tempos em tempos. – Prólogo

Para fugir do bulling, os quatro se reúnem na sala de informática ou na biblioteca e foi lá que eles encontraram o misterioso livro. A princípio, suas páginas estavam em branco. Mas depois Augusto descobre uma única página, com um ritual, no mínimo macabro. E motivados por mais um episódio de perseguição Augusto induz os amigos a fazer o tal cerimonial, só por diversão, mas nada sai como o previsto.

Augusto encontrou uma página com letras góticas em preto e roxo, em português, instruções para um tipo de ritual de iniciação, logo falo sobre os detalhes. (…) Depois de muita risada e muita discussão, ele nos desafiou a fazer o suposto ritual. “Se ninguém acredita mesmo, que mal pode acontecer?” – Capítulo 1

 

Conheci o Inominável através do próprio Gustavo e ao ler algumas páginas do livro, me encantei. O que era para ser algumas páginas, se tornaram alguns capítulos. Uma linguagem que atinge jovens e adultos. Uma história muito próxima da realidade. E aquele toque de suspense que ninguém resiste. O Inominável – obviamente – já está na linha lista de leitura.

O relato de Thalita está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e Luvbook. Os links vão abaixo. Acesse e boa leitura.

O Inominável – Gustavo Lopes
O Inominável - Capa

 

 

 

Autor Independente
Capítulos: 8
Gênero: Horror/Mistério/Suspense.
LeiaWattapad ou Luvbook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *