Novo livro de John Green será lançado este ano

Pode comemorar! Depois de um longo e tenebroso inverno, John Green anunciou seu novo livro: Turtles All the Way Down será publicado em Outubro.

Este 22 de Junho foi só alegria para os fãs de John Green. O autor anunciou através do seu twitter a data de lançamento do próximo livro.

John Green

Turtles All Way Down (Tartarugas Por Todo o Caminho Abaixo, em tradução livre) conta a história de Aza Holmes (SIM! Holmes!), uma adolescente de 16 anos, que adora desvendar mistérios e luta contra uma doença mental. Depois do desaparecimento de um bilionário fugitivo ela parte em busca de pistas. Em uma pesquisada rápida pela internet descobri que o título tem relação com Recursão: Uma forma de resolver um grande problema, dividindo-o em outros pequenos problemas. Como a narrativa trata de uma investigação podemos esperar muitas metáforas e jogos de palavras.

De acordo com o selo Dutton Book, da Penguin Young Readers, o livro também será “sobre longas amizades, a intimidade de uma união inesperada, fan fiction de Star Wars e tuatara, que são répteis que vivem na Nova Zelândia. Mas em sua essência Turtles All Way Down é sobre Aza Holmes, uma jovem navegando pela existência diária em meio a uma espiral cada vez mais estreita de seus próprios pensamentos”. E apesar de se tratar de uma ficção o livro terá é bem pessoal para o autor. Em uma conversa com fãs pelo Reddit John revelou sofrer com problemas de ansiedade e de Transtorno Obsessivo Compulsivo, o famoso TOC.

John Green
John Green – Imagem Twitter

 

“Esta é a minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de doença mental que afetou a minha vida toda, desde a infância, então, ainda que a história seja uma ficção, ela é bem pessoal”.

Turtles All Way Down será lançado no dia 10 de Outubro, mas ainda não tem data para chegar no Brasil. E se o autor está ansioso, imagine seus fãs. O último livro lançado pot ele foi A Culpa é das Estrelas, em 2012. Definitivamente, cinco anos é tempo demais Sr. Green.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *