Penalux lança romance Ethan Frome de Edith Wharton

Procurando um romance pra entrar no clima do dia dos Namorados? A Editora Penalux está lançando o clássico Ethan Frome da escritora premiada Edith Wharton.

Repleto de teor psicólogo, Edith Wharton conta uma história de amor repleta de desolação, expectativas, devaneios e frustrações. Ethan viveu um um triângulo amoroso ocorrido no passado e conta sua história para o narrador da história.

Segundo o editor da Penalux,Tonho França, o personagem expressa um intenso desejo de se libertar do seu modo de vida e de seu casamento com Zenobia (Zeena). “É quando a esposa traz sua jovem prima Mattie Silver para ajudar com as tarefas domésticas, enquanto Zeena luta contra suas enfermidades.”

Edith Wharton

Edith Wharton – Foto The New Yorker

– Ethan se encanta com esperança para o futuro que Mattie traz e começa a ter pensamentos de um recomeço com ela. Mattie por sua vez também se sente atraída por Ethan. Eles têm o desejo de estarem juntos, mesmo sem manifestarem isso inicialmente. Percendo o envolvimento, a esposa, decide substituir Mattie por outra cuidadora – Tonho França, Editor da Penalux.

A história continua com Ethan e Mattie se declarando. A partir disso, decidem que morrer juntos talvez seja  melhor do que viver separados. Porém, uma reviravolta faz com que todos os personagens sejam forçados a sucumbir aos desejos do destino.

Wilson Gorj, também editor, explica que o livro pretende mostrar que o amor costuma ser trágico e que houve uma época em que o peso das convenções sociais era tão forte que esmagava os sonhos. “Trata-se de um clássico. Muitos consideram este livro o melhor trabalho autoral da escritora.”

Edith Wharton– Desejamos promover esse resgate literário, trazendo de novo ao público grandes obras, mas que caíram no esquecimento do mercado editorial brasileiro, como outra reedição nossa: “Os papéis de Aspern”, de Henry James – Wilson Gorj, Editor da Penalux.

Pra quem não ligou o nome a pessoa Edith Wharton, é a autora do romance Idade da Inocência, obra pela qual venceu o Prémio Pulitzer de Ficção, em 1921.

Ethan Frome – Edith Wharton

Edith Wharton

Tradução: Chico Lopes
Publicação: 2017
Tamanho: 14×21
Páginas: 160 p
Preço: R$ 35
Compre Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *