Resenha: Minha – Cinthia Freire

Minha é um conto sobre o amor de Christopher e Laura e faz parte da série Segredos da autora Cinthia Freire.

Para quem não conhece, ou não lembra, Christopher e Laura são os pais de Gabriel do livro Meu Erro. Eu já falei sobre ele aqui. Ele um britânico que veio tirar férias na casa de parentes no Brasil. Mesmo podendo escolher qualquer uma das brasileiras que se derretiam aos seus pés ele se apaixona por Laura. Ela é apaixonada por poesias, rosas e  tem a vida contada numa ampulheta acelerada. Uma cardiopatia grave arrancou dela todos os seus planos para o futuro. Agora ela só fica esperando o dia que não irá mais acordar… até que conhece Christopher. 

Como sempre, nas histórias de Cinthia, há uma lição. Laura percebe que pode ter uma vida linda. Pode realizar seus sonhos, mesmo que sua vida seja breve. Minha também explica o lado da história de Chris com relação aos problemas que ele tem com Gabriel em Meu Erro.

Quem disse que precisamos de uma vida inteira para realizar todos os nossos sonhos? Eu posso dizer, com toda a certeza dese mundo que não precisamos. Eu tenho 18 anos e, para a grande maioria das pessoas, sou apenas uma menina, jovem demais, que não sabe nada sobre a vida. Mas eu posso dizer que o que nos torna sábios não é o tempo que vivemos nessa terra e sim as experiências que nos modificam.

Minha

Imagem cedida pela autora

Cinthia Freire não decepciona nesse lindo conto de Christopher e Laura. Tudo é intenso. Cada palavra, personagem, seus sentimentos, o carinho e o amor com que Cinthia escreve é nítido… Para acompanhar, recomendo pelo menos umas duas caixas de lenços e quem sabe um bolo de chocolate com sorvete (Sim, é nesse nível). E como a própria autora diz, Minha é livre de spoilers e pode ser lida sem ter lido Meu Erro. Mas se você leu o primeiro livro da série Segredos, a experiência será mais especial.

Sinto um amor tão grande explodir em meu peito, que até mesmo respirar se torna difícil, não se trata apenas de encantamento ou paixão, eu estou completamente louco por essa garota e não tenho mais dúvidas a respeito disso.

Termino Minha com o coração apertado por agora entender a fundo todo o sofrimento de Christopher, mas feliz por ter participado (de certa forma) de mais uma parte dessa linda história. Parece que agora a vida tem outro sentido. Um conto lindo, emocionante e cheio de poesia. A ansiedade agora é pelo conto Meu, com Gabriel e Carol, que Cinthia está preparando pelo Dia dos Namorados.

Minha – Cinthia Freire

Minha - Capa

Formato: eBook
Tamanho do arquivo: 1879 KB
Páginas: 173 páginas
ASIN: B01MY0ZLK6
Compre Aqui: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *