Cartas À Mãe: Um tratado de amor fraterno

A Edipro, com o selo Via Leitura, que publica os maiores clássicos da literatura, relança obra que é considerada um verdadeiro tratado de amor do filho para a mãe. Cartas à Mãe, é do mesmo autor de O Pequeno Príncipe.

Antoine Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, era um filho extremamente devotado. Após seu desaparecimento, em uma queda de avião, sua mãe resolveu publicar as cartas que ele lhe escreveu entre seus 10 e 44 anos.

As cartas escritas à matriarca tinham os mais diversificados assuntos:Guerra, literatura, locais que visitava e etc. Através delas é possível conhecer alguns dos mais íntimos momentos de Saint-Exupéry, como pequenas alegrias, medos, saudades e tristezas.

Cartas à Mãe
Antoine Saint-Exupéry – Imagem Wikipédia

Chorei quando li seu bilhetinho tão repleto de sentido, porque eu chamei por você no deserto.

Estava cheio de raiva contra a partida de todos os homens, contra aquele silêncio, e chamava minha mãezinha.

É terrível deixar para trás alguém que precisa de você como Consuelo.

Sente-se uma imensa necessidade de voltar para proteger e abrigar, e arrancam-se as unhas na luta contra essa areia que o impede de cumprir seu dever, e somos capazes de mover montanhas. Mas era de você que eu precisava para me proteger e me abrigar, e eu a chamava com um grande egoísmo de cabrito.

Foi em parte para Consuelo que voltei, mas é por você, mamãe, que se volta. Você, tão frágil, você sabia que era a esse ponto anjo da guarda, e forte, e sábia e tão cheia de bênçãos, que a invocamos, sozinhos, na noite?

Os carinhosos textos enviados pelo autor estão todos compilados na obra Cartas à Mãe, que está sendo relançado com nova tradução. A sensibilidade O pequeno príncipe, podem ser experimentadas de forma mais tangível nesta obra.

Cartas à mãe, de Antoine Saint-Exupéry, não é apenas um registro histórico, mas um verdadeiro tratado do amor de um filho. A obra Ttransborda o grande afeto que o autor sentia por sua confidente e protetora.

Cartas à Mãe – Antoine Saint-Exupéry


Editora: Via Leitura
Tradução: Narceli Piucco
Edição: 1ª edição, 2017
Número de páginas: 160
Tamanho: 14x21cm
Compre na Livraria Cultura

<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *