Lançamentos de Maio do Grupo Companhia das Letras

Victor Hugo, Stephen King, Drauzio Varella, Vinícios de Moraes e muito mais. O mês de maio do Grupo Companhia das Letras está cheio de monstros da literatura.

As Primeiras Vítimas de Hitler – Timothy W. Ryback

Maio do Grupo Companhia das Letras

Sinopse: Combinando uma extensa pesquisa historiográfica a uma narrativa em ritmo de thriller, Timothy W. Ryback conta em As primeiras vítimas de Hitler a impressionante história de Josef Hartinger, um jovem promotor alemão que lutou para esclarecer a controversa morte de quatro jovens judeus inocentes no campo de concentração de Dachau, a poucos quilômetros de Munique, em abril de 1933. O caso, que teria sido uma reação dos guardas a uma suposta fuga, já indicava os primeiros sinais do projeto brutal de extermínio que marcaria o regime de Adolf Hitler e que encontraria em Hartinger um dos primeiros opositores a arriscar a própria vida e a carreira em busca de justiça.

Selo: Companhia das Letras
Páginas: 344
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 25/05/2017
ISBN: 9788535929003

 


Prisioneiras – Drauzio Varella

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: O trabalho de Drauzio Varella como médico voluntário em penitenciárias começou em 1989, na extinta Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. Os anos de clínica e as histórias dos presos, dos funcionários e da própria cadeia seriam retratados nos aclamados livros Estação Carandiru (1999) e Carcereiros (2014). Em 2017, Drauzio encerra sua trilogia literária sobre o sistema carcerário brasileiro com Prisioneiras. Alçando as mulheres encarceradas a protagonistas, o médico rememora os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina da Capital, que abriga mais de duas mil detentas. São histórias de mulheres que não raro entram para o crime por conta de seus parceiros — inclusive tentando levar drogas aos companheiros nas penitenciárias masculinas em dias de visita —, porém que são esquecidas quando estão atrás das grades. Prisioneiras é um relato franco, sem julgamentos morais, que não perde o senso crítico em relação às mazelas da sociedade brasileira. Nesse encerramento de ciclo, Drauzio Varella reafirma seu talento de escritor do cotidiano, retratando sua experiência e a vida dessas mulheres com a mesma disposição, coragem e sensibilidade que empreendeu ao iniciar seu trabalho nas prisões há quase três décadas.

Selo: Companhia das Letras
Páginas: 296
Formato:
14.00 x 21.00 cm
Acabamento:
Brochura
Lançamento:
09/05/2017
ISBN:
9788535929041


Paul McCartney: A biografia – Philip Norman

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Sim, Paul McCartney fumou maconha diariamente até depois dos sessenta anos de idade (e parou para não dar mau exemplo à filha pequena, Beatrice). Sim, Paul McCartney e Yoko Ono ainda hoje não se bicam. Sim, ele é considerado mão-de-vaca até pelos amigos íntimos. Sim, ele é um compositor erudito respeitado por seus pares. E não, ele não está morto. Muito pelo contrário. Aclamada no Reino Unidos e nos EUA, esta biografia é a mais precisa e abrangente já publicada sobre Paul McCartney. Especialista em rock e profundo conhecedor da história dos Beatles, Philip Norman rastreia todos os passos do biografado com o precioso auxílio de entrevistas com membros de seu círculo pessoal. As versões de ex-namoradas, colegas, amigos, familiares e desafetos ajudam o autor de John Lennon: A vida a compor um retrato equilibrado do baixista canhoto que, um dia na vida, saiu de Liverpool com seu instrumento em formato de violino para transformar o rock numa grande arte.

Selo: Companhia das Letras
Tradução: Claudio Carina e Rogério W. Galindo
Páginas: 856
Formato: 16.20 x 23.60 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 02/06/2017
ISBN: 9788535929034


O Leopardo – Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Ambientado num universo intensamente melancólico e sensual e repleto de elementos de ironia e humor, O Leopardo acompanha a história de Dom Fabrizio Salina e de sua decadente família aristocrática siciliana — cujo brasão carrega inscrito o Leopardo que dá nome ao livro —, ameaçados pelas forças revolucionárias e democráticas durante os embates dessa transição. Nesse intrincado contexto, Salina precisa decidir como encarar as novas mudanças que se impõem tanto em sua vida pública como privada. Único romance do escritor italiano, O Leopardo foi recusado por duas editoras e só veio a ser publicado um ano depois da morte de Lampedusa, em 1958, quando ganhou atenção da crítica e transformou-se num cultuado best-seller na Itália. Esta edição tem tradução e posfácio de Maurício Santana Dias e inclui textos do apêndice de Gioacchino Lanza Tomasi.

Selo: Companhia das Letras
Tradução: Maurício Santana Dias
Capa: Victor Burton
Páginas: 384
Formato: 14.00 x 21.60 cm
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 01/06/2017
ISBN: 9788535928907


Neve na manhã de São Paulo – José Roberto Walker

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Uma das histórias mais encantadoras — e menos contadas — do modernismo paulista é a da garçonnière mantida por Oswald de Andrade entre 1917 e 1919 no centro de São Paulo. Foi ali que se deu o relacionamento entre Oswald e Daisy, a Miss Cyclone, uma normalista de dezessete anos que arrasava os corações da elite paulistana. Oswald se apaixonou perdidamente— mas também depositava na garota uma dose de ciúmes cavalar. Quando a moça engravidou, ele pediu que ela abortasse. No procedimento, a garota morreu, e Oswald nunca se recuperou do episódio. Fez com que ela fosse sepultada no jazigo de sua família, no cemitério da Consolação. E carregou a culpa até sua morte, em 1954. A partir de sólida pesquisa documental, José Roberto Walker recria de maneira notável a atmosfera vibrante da cidade de São Paulo no início do século XX. Neve na manhã de São Paulo joga uma nova luz sobre personagens-chave desse período e mostra com brilho como o modernismo paulista — que surgiria com a Semana de 22 — já estava a mil.

Selo: Companhia das Letras
Capa: Ale Kalko
Páginas: 368
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/05/2017
ISBN: 9788535929140


Todo amor – Vinicius de Moraes

Maio do Grupo Companhia das Letras

Sinopse: Vinicius de Moraes reinventou o amor. O tema parecia velho quando ele aliou a poesia dos livros à música popular, trazendo o amor para o centro das atenções como uma emoção sempre nova. Com organização do poeta Eucanaã Ferraz, Todo amor reúne mais de cem fragmentos — entre cartas, crônicas, poemas e letras de canção — que formam um painel admirável e apaixonante. De “Eu sei que vou te amar” até “Canto triste”, o leitor pode observar a enorme variedade de formas que esse sentimento assume na produção do poeta: a alegria, a tristeza, o ciúme, a devoção absoluta, a veneração, o arrependimento, o perdão, o lance cômico e a expectativa do fim.

Selo: Companhia das Letras
Capa: Claudia Warrak
Páginas: 278
Formato: 13.90 x 21.60 cm
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 29/05/2017
ISBN: 9788535929058


A Família Manzoni – Natalia Ginzburg

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Alessandro Manzoni escreveu um dos grandes clássicos da literatura italiana, o romance histórico Os noivos, de 1840. Viveu 88 anos, foi pai de família dedicado e católico de primeira linha. A primeira mulher, Enrichetta, lhe deu nove filhos. Tudo isso num cenário em que a radicalização das questões nacionais sacudia a Itália. Natalia Ginzburg, uma das principais narradoras italianas do século vinte, escolheu um ponto de vista nada épico para contar a história dos Manzoni. E o fez com sua linguagem áspera, no mesmo ritmo plano que esconde, na verdade, uma poesia secreta. A família Manzoni, publicado em 1983, é um romance montado a partir de cartas e relatos históricos. Um mergulho no universo de uma família, belo e profundo em toda a sua humanidade.

Selo: Companhia das Letras
Tradução: Homero Freitas de Andrade
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 528
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/05/2017
ISBN: 9788535929102


 A poesia e a Crítica – Antonio Cicero

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: O que faz de um poema um poema? Escritos entre 2006 e 2016, os treze ensaios que compõem este livro tratam de poesia, crítica e filosofia e procuram pistas para responder a essa pergunta aparentemente simples. Com exceção do último texto, que explora o impacto do romance A montanha mágica em sua própria formação intelectual e emocional, Antonio Cicero esmiúça, com erudição e clareza, temas relacionados à lírica. Ao examinar a obra de Fernando Pessoa, Friedrich Hölderlin, Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar e Armando Freitas Filho, o autor – também ele um dos principais poetas em atividade no Brasil hoje – joga luz sobre a contracultura, a modernidade e a relação da poesia com a música, numa reflexão original e arguta sobre a cultura contemporânea.

Selo: Companhia das Letras
Capa: Bloco Gráfico
Páginas: 240
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/06/2017
ISBN: 9788535929171


A estrada Verde – Anne Enright

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Irlanda, 1980. Quando Dan anuncia que pretende ser padre, a jovem Hanna assiste a agonia de sua mãe. Nos anos seguintes, todos os filhos da família Madigan vão deixar a casa da matriarca Rosaleen. Dan parte para o frenesi de Nova York, e precisa lidar com o fantasma da Aids. Costance se vê em um hospital em Limerick, com uma possível tragédia de grandes proporções. Emmet percorre o continente africano e encontra o amor em Mali. E Hanna atravessa o cotidiano da maternidade na moderna Dublin. Quando eles se reúnem para o Natal, segredos e conflitos do passado virão à tona, e toda família precisará encontrar seu caminho de volta para casa. Um livro profundamente impactante sobre laços familiares, A estrada verde é Anne Enright em sua melhor forma.

Selo: Alfaguara
Tradução: Débora Landsberg
Capa: Tereza Bettinardi
Páginas: 256
Formato: 15.00 x 23.40 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/06/2017
ISBN: 9788556520432


O simpatizante – Viet Thanh Nguyen

Maio do Grupo Companhia das Letras

Sinopse: O simpatizante é um épico de amor e traição. O leitor acompanha um agente duplo comunista sem nome, que se infiltrou no exército sul-vietnamita e conseguiu se refugiar nos Estados Unidos depois da Queda de Saigon. Pessoa de confiança de um general que se recusa a admitir a derrota para os vietcongues, esse “homem de duas mentes” observa o esforço dos refugiados vietnamitas para sobreviver em uma melancólica Los Angeles enquanto secretamente reporta a seus superiores comunistas no Vietnã. É um romance arrebatador, uma audaciosa reflexão sobre o extremismo político. Viet Thanh Nguyen nasceu no Vietnã em 1971 e cresceu nos Estados Unidos. Escreve para o Los Angeles Times e leciona literatura inglesa e cultura americana e etnia na Universidade do Sul da Califórnia. É editor do blog Diacritics.org, que fala de arte, cultura e política vietnamitas da diáspora. Este é seu primeiro romance.

Selo: Alfaguara
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Capa: Daniel Trench
Páginas: 392
Formato: 15.00 x 23.40 cm
Peso: 0.569 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/05/2017
ISBN: 9788556520418


Vida animada – Ron Suskind

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Esta é a história de Owen, um menino que pouco antes de completar três anos fecha-se em seu próprio mundo. Transtornados com a mudança repentina e radical, os pais tentam se reconectar com o filho autista. Três anos depois, numa brincadeira com um fantoche do Iago de Aladdin, Ron, imitando a voz do personagem, pergunta: “Então, Owen, como vão as coisas?”. A resposta é estarrecedora: “Não estou feliz. Não tenho amigos. Não entendo o que as pessoas dizem”. A partir daí, abre-se um canal de comunicação totalmente inusitado: através das animações da Disney, a que Owen assiste compulsivamente, a família vai conseguir se aproximar de seus sentimentos. Neste livro, Ron Suskind nos oferece um olhar radicalmente novo sobre o autismo. Em vez das limitações e incapacidades de Owen, suas conquistas são as linhas mestras dessa emocionante narrativa.

Selo: Objetiva
Tradução: Ana Ban
Páginas: 352
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.554 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/05/2017
ISBN: 9788547000370


A Fortaleza de Inverno – Neal Bascomb

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Em 1942, os nazistas se apressavam para construir uma arma que mudaria o rumo da história: a primeira bomba atômica. Eles tinham os físicos e o urânio. Mas precisavam de um raro ingrediente, a água pesada, somente produzida em grande quantidade pela fábrica da Norsk Hydro em Vemork, na Noruega, então ocupada pelos alemães. Se os Aliados não conseguissem sabotar a fábrica, os alemães logo poderiam estar em posse da mais perigosa arma que o mundo já tinha visto. Baseado em documentos, diários secretos e cartas dos sabotadores, A fortaleza de inverno é uma crônica sobre o sacrifício de um cientista brilhante, um grupo de espiões sobrevivendo na natureza selvagem e uma operação que acabaria com qualquer chance de Hitler construir a bomba atômica e alterar o curso da história.

Selo: Objetiva
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Capa: André Kavakama
Páginas: 480
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/06/2017
ISBN: 9788547000394


Detetives da Aviação – Christine Negroni

Maio do Grupo Companhia das Letras

Sinopse: Nos acidentes aéreos descritos em Detetives da aviação, a autora mostra como cada aspecto do treinamento de pilotos, ou o funcionamento das companhias aéreas e até o design dos aviões são peças fundamentais no quebra-cabeças que pode evitar um desastre. Unindo ciência da aviação, psicologia comportamental e entrevistas com engenheiros, sobreviventes, pilotos, especialistas em fatores humanos e outros, o livro mostra como as investigações são processos complexos, suscetíveis a manipulações e falhas pelos mais diversos motivos — políticos, econômicos e até mesmo pessoais.

 

Selo: Objetiva
Tradução: Leonardo Alves
Páginas: 264
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.412 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/05/2017
ISBN: 9788547000387


Pão Quente – Jessamyn Waldman Rodriguez

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: A Hot Bread Kitchen não é uma padaria comum. Sediada no East Harlem (também conhecido como El Barrio), tem padeiras vindas de todas as partes do mundo. Com a missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho, o estabelecimento é um modelo único que combina incubadora e programa de treinamento. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. Pão quente nasceu a partir dessa grande mistura e reúne pratos típicos de ao menos vinte países, incluindo uma receita de pão de queijo exclusiva da edição brasileira. Recheado de técnicas e truques, este livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa estas receitas de sucesso — dos elementares pães sem fermento aos mais elaborados chalás trançados.

Selo: Companhia da Mesa
Tradução: Isabella Pacheco
Páginas: 304
Formato: 20.70 x 26.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/06/2017
ISBN: 9788592754044


Os Miseráveis – Victor Hugo

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Considerado por muitos a obra-prima de Victor Hugo, este romance conta a história de Jean Valjean, um condenado que sai da prisão após cumprir pena de dezenove anos por roubar um pão para alimentar sua família. Ao seu redor, não faltam exemplos de crimes que permanecem impunes, legitimados pela lei e celebrados por um sistema moldado para negar ao povo qualquer chance de reduzir o abismo entre ele e as elites. Crítico contumaz das atrocidades desse sistema, Hugo imortaliza Valjean como o herói popular por excelência. Por meio de sua vida, conhecemos a fundo a capital francesa e seu povo, verdadeiro protagonista do romance, cuja miséria nunca fora contada de forma tão contundente antes de Hugo.

Selo: Penguin
Tradução: Silvana Salerno
Capa: Celso Koyama
Páginas: 272
Formato: 13.50 x 21.00 cm
Peso: 0.288 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/09/2014
ISBN: 9788565765466


A conquista – Elle Kennedy

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: De todos os jogadores de hóquei da Universidade Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com um futuro tranquilo: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que está por vir. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para a fama de antipática. Tudo o que quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil. Um acontecimento inesperado vai mudar completamente os planos desses jovens. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas — e que o amor é a maior conquista de todas.

Selo: Paralela
Tradução: Juliana Romeiro
Capa:
Paulo Cabral
Páginas:
336
Formato:
16.00 x 23.00 cm
Acabamento:
Brochura
Lançamento:
26/05/2017
ISBN:
9788584390663


Chic Profissional – Gloria Kalil

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Se houve uma coisa que mudou completamente nas últimas décadas foi o mercado de trabalho. Quantas histórias não ouvimos de pessoas que saíam da faculdade empregadas, ou que simplesmente começavam um negócio e prosperavam, em meados do século passado? Hoje, a situação não é mais tão acolhedora. Muito pelo contrário: esse é um espaço cheio de novas demandas e exigências. Em um mundo globalizado e dinâmico, onde a batalha por uma colocação no mercado profissional começa cedo, muitas vezes não sabemos nos portar da melhor maneira. Partindo de inúmeras entrevistas com pessoas nas mais diversas posições e com as experiências mais heterodoxas, Gloria Kalil nos ajuda a estabelecer alguns padrões de comportamento e dá dicas preciosas para circular com sucesso no ambiente de trabalho. Como elaborar um bom currículo, de que maneira agir em entrevistas, que roupa vestir no dia a dia, como lidar com celular, e-mail e redes sociais, como enfrentar almoços, jantares e a fatídica festa da firma — esses são apenas alguns dos aspectos abordados neste livro, um guia completo e único para quem precisa encontrar seu lugar nessa nova arena.

Selo: Paralela
Capa: Bloco Gráfico
Páginas: 224
Formato: 14.00 x 19.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/05/2017
ISBN: 9788584390656


Dieta da mente para a vida – David Perlmutter

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Com mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo, os livros do Dr. Perlmutter já mudaram muitas vidas. Agora, o autor criou um programa prático e flexível que diminui os riscos de doenças cerebrais e ainda traz outros benefícios, tais como a perda de peso, o alívio de algumas condições crônicas e um total rejuvenescimento corporal. Com uma sólida base científica e altamente acessível, A dieta da mente para a vida se desenvolve sobre as principais recomendações do Dr. Perlmutter em seus outros livros, e introduz novas informações sobre as vantagens de comer mais gordura, menos carboidratos e nutrir o microbioma. Inclui receitas originais, dicas e truques para os desafios comuns, planos de refeições e conselhos sobre tudo, desde higiene do sono até administração do estresse, exercícios, suplementos e muito mais. A dieta da mente para a vida mostra como ter um “felizes e saudáveis para sempre”.

Selo: Paralela
Tradução: André Fontenelle
Capa:
Eduardo Foresti
Páginas:
320
Formato:
16.00 x 23.00 cm
Acabamento:
Brochura
Lançamento:
29/05/2017
ISBN:
9788584390687


A Zona Morta – Stephen King

Maio do Grupo Companhia das Letras

Sinopse: Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. E, após tanto tempo, sua volta à consciência é acompanhada de poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro — nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele descobre mais sobre as pessoas do que jamais quis. Ele não desejou isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?

 

Selo: Suma das Letras
Tradução: Maria Molina
Capa: Jorge Oliveira
Páginas: 480
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/05/2017
ISBN: 9788556510334


A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Maio do Grupo Companhia das LetrasSinopse: Barcelona, 1945. Uma noite, prestes a completar onze anos, Daniel Sempere acorda e percebe que já não se lembra mais do rosto da falecida mãe. Para consolá-lo, o pai leva o menino pela primeira vez ao Cemitério dos Livros Esquecidos. É lá que Daniel conhece A sombra do vento, romance escrito por Julián Carax, que logo se torna seu autor favorito e sua obsessão. No entanto, quando começa a buscar outras obras do escritor, Daniel descobre que alguém anda destruindo sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que Carax já publicou, e que o que tem nas mãos pode muito bem ser o último volume sobrevivente. Junto com seu amigo Fermín, Daniel percorre a cidade, adentrando as ruelas e os segredos mais obscuros de Barcelona. Anos se passam e sua investigação inocente se transforma em uma trama de mistério, magia, loucura e assassinato. E o destino de seu autor favorito de repente se torna intimamente conectado ao dele.

Selo: Suma das Letras
Tradução: Márcia Ribas
Capa: Silvana Mattievich
Páginas: 400
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.607 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/04/2007
ISBN: 9788560280094

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *