Xandrinha em: Jardim Aberto, mostra que crianças travessas também podem gostar de ler

Mostrar que o mundo das crianças é recheado de travessuras e de muito aprendizado, essa é a proposta do livro Xandrinha em: Jardim Aberto, obra da escritora e poeta Alexandra Vieira.

Xandrinha em: Jardim aberto é uma série ilustrada pela artista plástica Giselle Vieira, que apresenta os personagens Xandrinha e Beto brincando com a imaginação no jardim durante um fim de tarde. No local, eles realizam muitas traquinagens, mas também aprendem a importância da leitura. Segundo a escritora, o jardim trata-se de um local simbólico das aventuras das crianças, além de ser um espaço de descobertas.

Xandrinha em: Jardim Aberto
Alexandra Vieira – Foto divulgação

“Isso mostra que o brincar de aprender pode acontecer em qualquer lugar, mas quem proporciona o espaço lúdico e questionador são os livros” – Alexandra Vieira.

Em um dos trechos Beto, ele deixa presta atenção em Xandrinha quando ela lê poemas.

– Apesar de Beto ser sapeca, no fundo ele quer aprender. O intuito é mostrar que meninos bagunceiros também podem gostar de ler – comenta.

Segundo a escritora, o objetivo é fornecer aos leitores a aprendizagem a partir do lúdico e da imaginação. “Pretendemos ainda incentivar que os pais leiam mais para os filhos e que as crianças estudem mais e desenvolvam a criatividade“.

Aventuras de Xandrinha não param por aí, assim colo o volume 01 que falamos aqui, o volume 03 será online. O livro em formato PDF ficará disponível no site durante o mês de julho no site www.xandrinhaeseusamigos.com.br. A história acontecerá numa colônia de férias, onde Xandrinha conhecerá novos amiguinhos.

Xandrinha em: o jardim aberto – Alexandra Vieira

 

Xandrinha em: Jardim Aberto

Publicação: Editora Penalux
Ilustrações: Giselle Vieira
Tamanho: 23 cm
Páginas: 16
Preço: R$ 35,00
Compre Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *