Resenha: Alameda dos Pesadelos – Karen Alvares

De terror psicológico a completamente emocionada… muitos foram os sentimentos que passaram por mim em Alameda dos Pesadelos. Um thriller escrito por Karen Alvares.

Vivian é uma mãe solteira presa dentro da rotina: trabalho massante + trânsito de São Paulo. Num dia qualquer, voltando pra casa ela presencia um acidente. Um motoqueiro morreu. Mal sabia ela que aquele acidente transformaria sua vida. Vivian percebe que está sendo perseguida por Gabriel, pai de seu filho e coisas estranhas começam a acontecer.

“A vida é um jogo de tabuleiro, daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro.

Vivian é uma mulher marcada pela perda. Ainda jovem seu noivo Joshua morreu num acidente de carro. Depois, um pouco antes de seu filho nascer, perdeu a mãe para o câncer. Por causa desses buracos deixados pela vida, ela não acredita em Deus, ou qualquer coisa relacionada a religião. Ela vive com seu pai, um homem sábio e espiritualizado que, mesmo escondido da esposa, sempre leu livros espíritas e tentou passar um pouco do conhecimento para a filha. É com a ajuda dele que Vivian conta para tomar conta de Lucas, seu filho, um menino esperto de oito anos, que adora Harry Potter e jogos de computador.

Lucas é filho de Gabriel. Um bad boy de primeira. Sempre de jaqueta de couro, gel no cabelo e um sorriso torto nos lábios, ele sempre se disse apaixonado por Vivian, mas tinha formas estranhas de demonstrar. Ela viu nele a chance de seguir em frente e esquecer Joshua, mas não foi o que aconteceu. Gabriel se sentia trocado pelo fantasma e carregava um grande rancor por isso. Aagora ele persegue Vivian e quer vingança.

Aos poucos fui percebendo que ainda conseguia ter uma pequena influência sobre Gabriel. Ele podia nunca ter me amado, mas ao menos não tinha me esquecido. Eu estava marcada nele como ele em mim, como se estivéssemos tatuados um no outro.

Karen Alvares nos faz sentir medo e ansiedade com seu suspense. A história contada apenas pela visão de Vivian é apresentada em fragmentos, tornando cada página, cada frase, uma minúscula gota para matar a sede de informações. Sentimos raiva de Gabriel, mesmo sem saber porque. Sentimos saudades de Joshua e tudo que Vivian não viveu com ele. E também sentimos o amor gigantesco que a personagem sente por seu filho. Amor que a mantem forte para protegê-lo a todo custo. E quando você acha que é só isso, você se emociona. Vivian cometeu muitos erros, cujo o preço foi muito alto. Mas mesmo assim ela paga e se arrepende.

O que eu estava fazendo? Eu precisava lutar. Eu não podia desistir. Mas sentia como se estivesse murchando. Definhando. Uma parte de mim insistia, tinha que continuar viva, para fugir dali, para encontrar meu filho e meu pai… A outra parte dizia que eu tinha que desistir, que era melhor morrer, mas essa morte abençoada nunca vinha.

Alameda dos Pesadelos não é apenas um thriller assustador, ele vai além disso. Ele é um livro completo. Fala de amor, força, erros, de medo, consequências e vida após a morte. Não sei se é porque, assim como a Vivian, eu já ganhei a minha marca da perda, ou pelo respeito e carinho com que Karen tratou o sobrenatural, mas quando terminei minha vontade era de abraça-la e dizer obrigada por essa incrível história. Um enredo muito bem feito, com personagens intensos e apaixonantes e com um final completamente emocionante. Recomendo para quem gosta de suspense, terror ou simplesmente de uma história bem contada.

Alameda dos Pesadelos – Karen Alvares

Alameda dos Pesadelos - CapaFormato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 819 KB
Número de páginas: 173 páginas
ASIN: B00K9ZV3CA
Compre Aqui: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *