O Pacto é o novo livro de George Dos Santos Pacheco

Um homem morto, no inferno e sem memória. Sua única alternativa é fazer um acordo com o próprio Diabo. O Pacto é o novo romance do escritor  de Nova Friburgo, George dos Santos Pacheco.

Théo Lücke, está morto. Ele não se lembra de quem é, como isso aconteceu e muito menos por que tem um 38 guardado no bolso do paletó. Para escapar de sua condenação faz um pacto com o Demo: Ele deve voltar ao mundo dos vivos e encontrar um substituto para ficar no seu lugar. Enquanto faz essa dura escolha, Théo vê a oportunidade de descobrir a verdade sobre si mesmo e – quem sabe? – conseguir salvar sua pele, literalmente.

Com um ritmo alucinante e cheio de reviravoltas, O Pacto confirma o talento de George dos Santos Pacheco, um autor definido como “em ebulição”,  no prefácio, do professor de Letras e doutor em estudos literários, Renato Alessandro dos Santos. “Palmas ao autor, que com O Pacto demonstra claramente o que é o passo adiante dado na carreira de um escritor que, sempre insatisfeito, buscará a forma mais adequada para expressar o que pretende contar debaixo do véu artístico da ficção, algo que só o romance, como gênero, é capaz de oferecer a um artista – como o George, o romancista em ebulição por trás deste livro”.

O Pacto - George dos Santos Pacheco
Autor: George dos Santos Pacheco

“O livro retrata aspectos como a passagem do tempo e conflitos entre a memória e realidade. “É um romance sobre o gênero humano, sobre a sociedade contemporânea. Quantas vezes vamos ao inferno ao dia? Quantas vezes procuramos culpados pelas nossas próprias falhas e omissões?” – George dos Santos Pacheco.

Pacheco estreou em 2010 com O fantasma do Mare Dei (Multifoco) e seguiu com publicações em antologias, em sites especializados e colunas de portais de notícias. Alcançou certa notoriedade com a adaptação de seu conto A Dama da Noite para um curta metragem, em 2014 que você pode conferir abaixo.

 

O Pacto será lançado no dia 04 de abril, às 18 horas, na Cafeteria Grão Café no Centro de Nova Friburgo. O livro já está em pré-venda no site do Clube de Autores.

O Pacto – George dos Santos Pacheco

O Pacto - Capa

Edição: 1(2017)
Número de páginas: 301
Formato: A5 148×210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g
ISBN: 978-85-920252-4-3
Compre aqui 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *