Clássico da viagem no tempo, ganha nova edição!

Se você acha que Doctor Who é o primeiro viajante no tempo, melhor pensar de novo. Acredita-se que a primeira pessoa no mundo a falar em viagem no tempo foi o escritor H. G. Wells, pai da ficção científica e escritor incrível livro A Máquina do Tempo.

A obra, escrita em 1895, conta a história de um cientista, apresentado na trama como ‘O Viajante do Tempo’, vive em Londres, na época vitoriana. Ele constrói uma máquina capaz de viajar pela Quarta Dimensão (o tempo) e ao testá-la acaba sendo transportado para o ano de 804.701. Nesta época, a humanidade é dividida entre os pacíficos Elóis e os Morlocks, habitantes dos subterrâneos. A trama se complica quando o cientista se aventura e enfrenta os Morlocks, pois eles guardam um importante segredo sobre o destino da  humanidade.

H. G. Wells - Viagem no Tempo
H. G. Wells – Foto Wikipédia

“Receio não me ser possível exprimir em palavras as singulares sensações de uma viagem pelo Tempo. Posso garantir que são extremamente desagradáveis. É como se estivéssemos numa montanha-russa, caindo desamparadamente de cabeça para baixo! Experimentava, também, a mesma horrível sensação antecipada de um choque iminente, esmagador.” – Maquina do Tempo, P.21

Na época o sucesso foi instantâneo e desde então se transformou em um feito. O tema viagem no tempo ganhou presença em desenhos animados, quadrinhos, livros e filmes como “De Volta para o Futuro”, “Efeito Borboleta” e claro, o clássico “Doctor Who”.

O primeiro romance publicado por Wells, ganha nova edição pelo selo Via Leitura da Editora Edipro é o ponto de partida para os amantes do gênero. Ele leva a reflexão do quanto a tecnologia e os avanços científicos podem interferir no futuro, e que podem transformar as pessoas em uma nova espécie humana e onde se habita em um novo mundo.

Maquina do Tempo – H. G. Wells

Capa - A Máquina do Tempo - Viagem no Tempo

Tradução: Raul Fiker
Editora: Via Leitura
Gênero: História
Preço:R$ 31,00
ISBN: 9788567097381
Edição: 1ª edição, 2017
Tamanho: 14×21
Número de páginas: 112

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *