Sempre Haverá Você é a dica de leitura para o Dia Nacional dos Animais

Hoje – 14 de Março – é o Dia Nacional dos Animais! E para comemorar essa data tem sugestão de leitura!  O livro, Sempre Haverá Você publicado pela Editora Novo Conceito, mostra como os animais ajudam as crianças a enfrentar a dor da perda.

O livro conta a história de George, um jovem que adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças. Seu jogo preferido é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Mas agora que ela ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos. Geoge e sua família descobrem que a solução para um conflito que parece ser impossível de se explicar aos pequenos, pode estar dentro de casa: o animal de estimação.

Segundo pesquisadores, a convivência com os animais promove a sensação de felicidade e bem-estar e ajuda a desenvolver melhoras sociais, emocionais, físicas e cognitivas, prevenindo em casos como a morte de um familiar, que crianças e adultos desenvolvam doenças como síndrome do pânico e depressão.

O livro, Sempre Haverá Você – vencedor e indicado para importantes prêmios no Reino Unido – publicado pela Editora Novo Conceito, mostra de forma leve como a perda e o sentimento de culpa podem complicar o mundo em construção das crianças, e como o convívio com um animal de estimação pode ser um forte aliado na superação desse trauma.

Uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

Sempre haverá você – Heather Butler

Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Dimensões do produto: 23 x 16 x 1,6 cm
ISBN: 978-85-8163-715-0
Compre aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *