Lista de livros para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Dia da mulher é todo dia, mas o dia 08 de Março tem uma aura especial. E para comemorar essa data fizemos uma listinha de livros escritos por mulheres e com algumas protagonistas femininas. Escolha o seu e caso queira saber mais, é só clicar no título.

Puro Êxtase a Dois – Josy Stoque

Puro Êxtase a Dois - Dia Internacional da MulherSinopse: Trinta e um anos, bonita, bem-sucedida, solteira convicta. Não faltava nada na vida de Sara… Até reencontrar aquele homem lindo e sexy com quem dividiu um momento inesquecível um ano atrás. O que ela não poderia imaginar era que esse encontro tão inesperado poderia mudar sua vida para sempre. Rodrigo e Sara se desafiam e vivem um fim de semana no limite do prazer e do ódio. Eles se amam, brigam, descobrem tudo um sobre o outro e vão ao delírio inúmeras vezes. Porém, um relacionamento tão conturbado consegue suportar a rotina do dia a dia? E depois de tudo o que Sara viveu em seu casamento, será que é isso o que ela quer?

Editora: Astral Cultural
Categoria: Ficção / Romance
ISBN: 978.85.8246.346-8
Preço sugerido: R$ 34,90
Formato: 16×23 cm
Páginas: 304
Edição: 1ª
Compre aqui:


Minha Rendição – Cinthia Freire

Minha Rendição - Dia Internacional da MulherSinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.

Formato: E-book
Tamanho do arquivo: 6591 KB
Número de páginas: 518 página
Compre aqui: 


A Última Camélia – Sarah Jio

A Última Camélia - Dia Internacional da MulherSinopse: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?

Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Dimensões: 23 x 16 x 1,8 cm
ISBN: 978-85-8163-835-5
Compre Aqui:


Maria e Eu – Vanda Amorim

Maria e Eu - Dia Internacional da MulherSinopse: “Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar. De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada a própria sorte. Maria e Eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que vivem ou já viveram em situação de tortura.

Editora: Letramento
Formato: 14×21
Páginas: 144
ISBN: 978-85-68275-95-5
Compre aqui:


Boy’s Love: Flor de Ameixeira – Dana Guedes

Flor de Ameixeira - Dia Internacional da Mulher

Sinopse: Nunca é fácil recomeçar. Especialmente para garotos tímidos e solitários como Naoki Fujimoto. Ao mudar-se para a tranquila e bela cidade de Kushiyama, no interior do Japão, o rapaz depara-se com um conturbado começo de ano letivo na nova escola. O bullying , porém, está longe de ser o pior que poderia acontecer. Quando conhece Takuma e seus amigos, parece que há uma chance de ter uma boa convivência nessa nova fase de sua vida. Até que eles o desafiam a um teste de coragem. Naoki é forçado a participar do Kokkuri-san, um jogo macabro para conversar com os mortos. Mas essa brincadeira desperta uma tragédia real, que manchou para sempre as paredes da escola, e passa a persegui-los para além de seus limites.

Editora: Draco
Ilustradora: Nyao (Kuloh)
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 64
Gênero: Boy’s Love, shonen ai, yaoi, romance
Compre Aqui:

 


Confraria da Poética Feminina – Rita Queiroz

Confraria da Poética Feminina - Dia Internacional da MulherSinopse: Com poemas escritos por mulheres, Confraria da Poética Feminina reuniu 12 mulheres que saíram de sua zona de conforto. Apenas duas já haviam publicado. Sair do lugar de admiradoras para o de produtoras é uma reviravolta e tanto. Entre a diversidade de temáticas e potencialidades, é possível notar uns poemas mais esteticamente trabalhados que outros. Muitos deles são versos inaugurais que ora vão ao encontro, ora vão de encontro aos estereótipos diversos sobre a escrita feminina. Gênero não é e não deve ser critério literário, nem é isso que essa irmandade propõe. Afora qualquer juízo valorativo, este livro é um exercício da individualidade e um lugar de visibilidade.

Editora: Penalux
Gênero: Poesia;
ISBN: 978-85-5833-046-6 | ANO: 2016
Formato: 14X21
Páginas:  236
Compre aqui

 

2 comentários sobre “Lista de livros para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *