Jean-Claude Alphen lança Livro-imagem com esconde-esconde

Atrás de um arbusto, uma menina assiste a um curioso desfile de animais selvagens: zebras, girafas, rinoceronte… Mas o que parece a savana africana, logo se revela um jogo divertido de esconde-esconde entre duas crianças e um cachorro. Esse é Escondida, livro-imagem do consagrado autor e ilustrador Jean-Claude Alphen.

A ausência de palavras e o conjunto inusitado de ilustrações (que embaralham as fronteiras entre realidade e fantasia) fazem da obra um convite para contemplar, refletir, desvendar e, por que não, recriar as impressionantes cenas de espera, observação e movimento que surgem, página a página.

Jean-Claude Alphen - Escondida
Ilustrador Jean-Claude Alphen

Vários recursos narrativos visuais se combinam para criar uma atmosfera de investigação e atenção constantes: a escolha de cores frias e quentes para delimitar realidade e fantasia; os espaços em branco para acentuar contrastes; a proximidade irreal entre selva e cidade; a grandiosidade dos animais, vistos de vários ângulos; o incessante movimento de ocultação e revelação.

Escondida faz parte da coleção Tatu-Bola, voltada para leitores iniciantes, em processo e fluentes. Os álbuns ilustrados são assinados por grandes nomes do Brasil e do mundo e promovem um diálogo complexo entre texto e imagem.

Escondida – Jean-Claude Alphen

Capa - Escondida - Jean-Claude Alphen

Editora: SM
Formato: 20,5 x 25,7 cm
Páginas: 72
ISBN: 978-85-418-1632-8
Compre Aqui: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *