Resenha: Meu Erro – Cinthia Freire

Passei a última semana torcendo pela felicidade de um casal. E que casal. Meu Erro, de Cinthia Freire, é mais do que um romance. É uma história de superação e sobre o poder curativo do amor.

Caroline é uma jovem com problemas psicológicos. Por muito tempo ficou internada. Vivia a base de remédios. Depois de longos anos de tratamento e terapia, ela percebe que se não lutar vai afundar cada vez mais. Ela entra para a faculdade e vai morar sozinha numa cidade universitária. Lá ela passa a dividir um apartamento com a festeira Verônica, que se torna sua melhor amiga. Mas Carol, não quer saber de festas. Ela cria uma rotina, para aos poucos, retomar o controle da sua mente e corpo. Ela se esforça. Estuda pela manhã, trabalha numa livraria e o tempo livre gasta numa biblioteca, mas volta e meia o medo toma conta.

Meu Erro - Avatar Caroline
Avatar da Caroline escolhido pela autora

A vida de Caroline começa a mudar quando Verônica vai para uma festa. Ela está empolgada por que acha que hoje consegue sair com o cara que está de olho a muito tempo. Carol, não vai, mas fica preocupada com a amiga que até o meio da madrugada ainda não havia dado sinal de vida. Ela liga e acaba ouvindo – sem querer – Verônica transando com o tal rapaz. Sem saber por que ela cria uma fixação por aquela voz, que logo ela descobre se chamar Gabriel. Um garoto misterioso, com cara de poucos amigos, mas lindo. O típico garoto errado e perfeito ao mesmo tempo.

Meu Erro - Avatar Gabriel
Avatar do Gabriel escolhido pela autora

 

A vida segue seu rumo. Nem Verônica, nem Gabriel, são do tipo que liga do dia seguinte. Mas algo acontece. Um boato é espalhado e a vida de Verônica se torna um inferno. A história chega aos ouvidos de seu irmão, Vinícios, que resolve tirar satisfação com um Gabriel bêbado e sob influência de drogas e uma covardia acontece. Vinícios é espancado por Gabriel e mais três amigos.

Vendo uma amiga psicologicamente acabada e um amigo fisicamente destruído, Caroline passa por cima de todos os seus medos e enfrenta Gabriel para tirar satisfações. Bastou esse único encontro para que algo despertasse no coração dos dois.

Eu raramente procuro ter detalhes sobre o livro antes de ler. As vezes o pouco que sei, é o que eu escrevo aqui no blog. No caso de Meu Erro eu nada sabia. Fui as cegas e por pura curiosidade, achando que ia ler mais um romance onde a mocinha se apaixona pelo vilão e depois de alguns percalços são felizes para sempre. Não foi isso que aconteceu. Cinthia Freire conta uma história complexa e bem amarrada sobre como o amor pode nos salvar, nos resgatar dos piores infernos e nos livrar dos fantasmas.

Pelas 493 páginas acompanhamos a evolução de Caroline. Ela começa uma menina problemática, que não consegue ficar sozinha ou controlar totalmente as suas emoções. Mas aos poucos vai se descobrindo forte o suficiente para ser capaz de salvar Gabriel que está afundando em drogas e mágoa. Parece fácil falando assim, mas não é. Gabriel e Caroline demoram a entender seus sentimentos, pois sabem o quanto é errado (ou estranho) que esses dois seres, aparentemente tão diferentes, sejam feitos um pro outro. Quando eles finalmente estão juntos, eles precisam combater o julgamento alheio, o excesso de zelo dos amigos e principalmente as drogas. Por isso eles tem diversos momentos bons, muito bons, mas que são seguidos de tempestade violentas. Um final feliz que parece cada vez mais distante de acontecer

Meu Erro

Mas nada disso é por acaso. Cada passo dado, cada consequência, cada ação que acontece tem um motivo, que aos poucos vai sendo revelado.  Uma história complexa, de personagens completos e tão bem construída que no final a vontade é levantar e aplaudir de pé. A narrativa é contada tanto na visão de Caroline como pela de Gabriel, o que deixa a escrita bem dinâmica. E apesar de ser um livro de quase 500 páginas a história é tão envolvente que você lê sem sentir.

Recomendo Meu Erro para jovens, adultos, que gostam de romance e de histórias de superação. Uma leitura excelente e universal, que eu ainda não sei como não está sendo publicada por uma editora. Cinthia Freire está de parabéns e eu já estou começando Minha Rendição – segundo livro da série Segredos.

Meu Erro – Cinthia Freire

Meu Erro - CapaFormato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4915 KB
Número de páginas: 493 páginas
Compre aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *