Frankenstein é o segundo livro da coleção Medo Clássico da DarkSide Books

A DarkSide Books está com uma nova coleção: Medo Clássico. Pra começar tivemos o anúncio da coletânea de contos de Edgar Allan Poe, que falamos aqui. Mas no dia 6 de fevereiro, chega as livrarias a obra-prima de Mary Shelly: Frankenstein ou o Prometeu Moderno. Duzentos anos depois a criatura volta a caminhar entre nós, numa edição que só a DarkSide Books poderia lançar.

Mary Shelley - Frankenstein
Escritora Mary Shelley

Mary Shelley escreveu a história no verão de 1816, quando tinha apenas 19 anos. Ela dividia uma casa na Suíça com seu marido, Percy Shelly, o poeta Lord Byron e John William Polidori. Empolgados com a leitura de uma edição francesa sobre aparições, espectros, sonhos e fantasmas, os quatro aceitaram o desafio de escrever um conto de terror cada. Mary criou Frankenstein, um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico e influências que vão do livro do Gênesis a Paraíso Perdido, da Grécia Antiga ao Iluminismo. E curiosamente, nesta mesma oportunidade, Polidori escreveu o que viria a ser O Vampiro, romance que serviria de inspiração para Drácula, de Bram Stoker.

Frankestein - 1831
Frankenstein – 1831. Gravura de Theodor von Holst – Fonte Wikipédia

No romance, o navio do capitão Robert Walton está em uma expedição náutica que busca achar uma passagem para o Pólo Norte. O navio fica preso quando o mar congela, e a tripulação avista a criatura viajando em um trenó puxado por cães. A seguir o mar se agita, liberando o navio, e em uma balsa de gelo avistam o moribundo doutor Victor Frankenstein. Ao ser recolhido, o cientista passa a narrar sua história:

Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência é um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criatura e criador são muito diferentes, mas iguais de certa forma e por isso os dois se enfrentam.

E agora, mais uma vez, desejo à minha hedionda criatura que viva e seja feliz.” – Mary Shelley

Na edição da DarkSide você vai encontrar a narrativa original – com tradução de Márcia Xavier de Brito – quatro contos da própria Shelley sobre a Imortalidade, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. E claro aquela qualidade DarkSide com capa dura e as cores impressas em preto e sangue.

Frankenstein - Darkside Books

A coleção Medo Clássico não para por aí. Além de Shelley e Edgar Allan Poe, a caveirinha promete Bram Stoker e H.P. Lovecraft, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

 

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno – Mary Shelley

Editora: DarkSide® Books
Tradutores: Márcia Xavier de Britto; Carlos Primati
Especificações: Limited Edition (capa dura)
Páginas: 304 páginas,
Dimensões: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-9454-018-8
Compre aqui:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *