Febre de Enxofre

“Febre de Enxofre” é um suspense perturbador, que não pode faltar na sua prateleira

A vida é uma montanha russa que pode mudar o curso quando você menos espera. Na vida de Yuri Quirino essa mudança aconteceu através de um convite peculiar de trabalho: Escrever a biografia de uma estranha criatura. Conheça Febre de Enxofre o lançamento da Editora Penalux.

O romance começa quando Yuri se despede de sua mulher, que embarca em um voo para o Rio de Janeiro. No aeroporto, ainda com esperanças que sua mulher volte, ele  conhece Manuel di Paula, um homem misterioso, muito interessado no trabalho de Yuri. O personagem é um poeta premiado e aclamado pela crítica pelo seu livro Poetas não morrem com tiro de doze. Manoel diz que não lê um trabalho como esse a anos… muito anos… mais do que sua fisionomia pode aparentar. E por isso ele oferece uma oportunidade de trabalho para Yuri: escrever sua biografia. Para produzi-la, o poeta precisa viajar até Buenos Aires na Argentina, cidade natal de Manuel. E é lá que começa a sua aventura de horror e perdição.

“Quero te propor um negócio. Envolve seu ofício, arte, vida. Envolve sair deste templo abafado de passado, uma mudança, novos ares, Buenos Aires, cidade e pessoas distintas. Por que você? Porque há anos não leio algo com tanta carne. Você escreve como se matasse. Há víscera aqui, pinga de cada página, alimentei-me do seu livro.”

Escritor Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro – Autor

Bruno Ribeiro, um dos vencedores do concurso literário Brasil em Prosa (promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon com apoio da Samsung) e finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2016, trás elementos como o culto, o prosaico e o sagrado, a alucinação e a realidade. O vampirismo, traduzido com muita vitalidade.

Segundo o autor, o livro tende a se converter em um jogo de bonecas russas, ou espelhos confrontados, onde um e outro pisam na cauda do outro mutuamente. Ele comenta ainda que a obra brinca com o real e com o fictício, trazendo um mundo de imaginação e suspense para o leitor. “É um livro que assume riscos e cumpre com as expectativas que se propõe. Sem pudor”, ressalta.

Febre de Enxofre é um convite para mudar a sua vida.

Febre de Enxofre – Bruno Ribeiro

Capa Febre de EnxofreEditora: Penalux
Selo: Castiçal
Tamanho: 14x21cm
Páginas:  274
Preço:  R$ 45,00
Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *