Desejados e Meta de leitura 2017

Estava fazendo a minha lista de desejados e também de meta de leitura para 2017 no Skoob e resolvi compartilhar alguns dos livros com vocês. Vai que ajuda alguém na hora de escolher um livro pro amigo oculto ou para presentear alguém da família. A listinha – que de pequena não tem nada – vai abaixo.

J.R.R. Tolkien, O Senhor da Fantasia – Michael White

 

Tolkien

 

Sinopse: Esse livro é uma recente re-publicação da DarkSide Books. Essa nova edição, com nova capa e um mapa poster da Terra Média, veio para comemorar os 125 anos do mestre da fantasia J.R.R. Tolkien. A biografia reconta a vida do autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit (um dos meus livros prediletos da vida!!), e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos, que em breve vai ganhar uma adaptação para o cinema.

 

 

Editora: DarkSide Books
Encadernação: Capa Dura
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 256
ISBN: 978-85-9454-020-1


Bom Dia Verônica – Andrea Killmore

 

Bom dia VerônicaSinopse: A secretária da polícia Verônica Torres presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e – na mesma semana – recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Só para aumentar o mistério Andrea Killmore é o pseudônimo de uma pessoa que em outra vida foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, buscou na literatura a saída para vencer a depressão e não calar sua voz.

Editora: DarkSide Books
Encadernação: Capa Dura
Dimensões: 23 x 16cm
Páginas: 256
ISBN-13: 9788594540171
ISBN-10: 8594540175


Magnus Chase, O martelo de Thor – Rick Riordan

 

Martelo de ThorSinopse: Eu amo Rick Riordan. E livros dele não podem faltar nessa lista. Magnus, não foi diferente (o Link para a resenha do primeiro livro da trilogia está aqui). O Martelo de Thor se passa seis semanas depois da primeira história, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking.
Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Editora: Intrínseca
Encadernação: Brochura
Dimensões: 26 x 16cm
Páginas: 400
ISBN: 9788551000700


The Dark Prophecy – Rick Riordan

Dark ProphecySinopse: No primeiro livro da série, o deus Apolo foi lançado à terra e aprisionado sob a forma de um garoto desajeitado (também tem resenha sobre esse livro maravilhoso aqui). O segundo livro ainda não foi anunciado aqui no Brasil. Mas já tem data e capa la fora. A sinopse conta que agora Apolo irá embarcar em uma viagem pela América do Norte. Felizmente, o que lhe falta em graças divinas lhe está sendo suprido pelas novas amizades com heróis que vão ser muito familiares para os fãs de Percy Jackson e da série Os Heróis do Olimpo.

Data do lançamento: 02 de Maio de 2017 (No Brasil segundo a Intrínseca, também será em Maio)


Star Wars: A Trilogia – George Lucas; Donald F. Glut; James Kahn

 

Star Wars - TrilogiaSinopse: Eu sei! É uma completa vergonha eu não ter lido esse livro ainda. Mas ele está comprado, será lido e isso não é uma promessa de fim de ano! A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide (que é a coisa mais linda desse universo!)

 

Editora: DarkSide Books
Tradução: Antonio Tibau (IV); Alexandre Matias (V); Érika Lessa e Peterso Rissatti (VI)
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16 x 23cm
Páginas: 528
ISBN:978-85-66636-26-0


Esquadrão Rogue – Michael A. Stackpole

 

Star Wars - Esquadrão RogueSinopse: Outro que não pode faltar na lista, que também já tenho e que depois de assistir o melhor filme do ano não existe a possibilidade de deixar esse livro de fora dessa lista. Esquadrão Rogue é Legends (explico mais sobre isso aqui) e se passa dois anos e meio depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi. Resquícios das forças imperiais, isoladas mas ainda poderosas, se espalham pela galáxia. Para combatê-los, surge uma nova geração de pilotos de X-wing. Seguindo os passos da equipe que destruiu a Estrela da Morte, os novos pilotos encaram um desafio ainda mais perigoso e desafiador que o de seus predecessores. Mas seu líder, o lendário piloto Wedge Antilles, sabe a dura verdade: mesmo sendo o melhor esquadrão da galáxia, as missões que os Rogues enfrentarão são praticamente suicidas.

Editora: Aleph
Encadernação: Brochura
Dimensões: 23 x 16cm
Páginas: 352
ISBN-10: 8576573458
ISBN-13: 978-8576573456


A Criança Amaldiçoada – J.K Rowling; John Tiffany; Jack Thorne

Criança Amaldiçoada

Sinopse: Sim, outra vergonha… mas já está comprado! A obra se passa 19 anos depois do ultimo livro da saga e volta a contar a vida de Harry Potter, agora funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

 

Editora: Rocco
Encadernação: Brochura e Capa Dura
Dimensões: 23 x 16cm
Páginas: 352
ISBN: 9788532530431


Sete Minutos Depois da Meia Noite – Patrick Ness

 

Sete MinutosSinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Editora: Novo Conceito
Encadernação: Brochura
Dimensões: 23 x 16 cm
Páginas: 160
ISBN: 9788581638249


A Bela e a Fera – Madames Beumont e Villeneuve

A Bela e a FeraSinopse: Eu não sou fã dos contos de fadas da Disney. Nunca fui. Mas sempre gostei de saber como eram as versões originais (normalmente os contos não são tão “de fadas”…). Esse livro trás a versão original e a versão clássica. A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino.
Toda em cores e ilustrada, essa edição conta com ótima tradução do premiado André Telles, uma apresentação reveladora e instigante assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Editora: Zahar
Encadernação: Capa Dura
Dimensões: 17 x 12 cm
Páginas: 400
ISBN: 9788537816042


A Tempestade – Manoela Titoto

A TempestadeSinopse: Numa das costumeiras pescarias com o seu pai, no reservatório Bellamy, a jovem Margot é raptada. Ela acorda, mas ainda se vê dentro de um pesadelo que invoca os medos mais primitivos e viscerais do ser humano: está aprisionada dentro de um caixão fechado. O serial killer que agia dessa maneira já era bem conhecido nos jornais norte-americanos como Irony Joe, e Margot parece ser a sua mais nova vítima.
Após sua fuga, Margot e seu pai começam a receber e-mails ameaçadores. Por segurança, ela tem que deixar o país. Na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Margot passa a morar com a mãe. A partir de então, a jovem precisa lidar com uma nova vida, que significa ter outro nome e um colégio bem diferente do que estava acostumada.
O único problema é que o passado de Margot parece não querer se distanciar tanto assim do seu futuro.

Editora: Novas Páginas
Formato: eBook
Tamanho do arquivo: 928 KB
Páginas: 318 páginas


Terra Morta, Infecção – Tiago Toy

 

Terra Morta - InfecçãoSinopse: Esse ano tive o prazer de ler o primeiro livro da série Terra Morta, Fuga (a sinopse tá aqui), mas ainda não consegui ler a continuação da série de Tiago Toy, que começou em um blog na internet e infecta cada vez mais fãs. Começando onde o primeiro terminou, Infecção é mais tenso e sombrio que o primeiro livro, um ensaio visceral e amargo sobre a terrível natureza da humanidade que se revela nos piores momentos. Quão preparado está o Brasil para enfrentar algo que não foi previsto nem pelas mais ousadas imaginações?

 

 

Editora: Draco
Formato: eBook
Tamanho do arquivo: 16685 KB
Páginas: 559 páginas


Pra encerrar, aquele último desejo primordial: Ter tempo pra conseguir ler e resenhar esses e outros livros.

Muitos livros e principalmente tempo. É o que eu desejo para nós em 2017!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *