Julguei um Livro pela Capa

Não tenho palavra para descrever melhor minha experiência com esse livro: Surpreendida.

Decidi ler “O Demonologista” não pelo autor, ainda não conhecia Andrew Pyper, não pela história, não procurei saber qual era, mas sim pelo Título e Capa (Pode adicionar várias estrelinhas na conta da DarkSide !!!) e fui conquistada!

A escrita de Pyper me lembrou muito Dan Brown. Aquele tipo de leitura que, conforme você lê, vê as cenas do filme. E aí fui envolvida pela história: David Ullman, um professor universitário americano, que apesar de ser ateu, é reconhecido por seu conhecimento na figura literária do Diabo. Sua vida profissional pode estar muito bem resolvida, mas a parte pessoal está um caos. David está se divorciando de sua esposa, que o traiu com outro professor e sua melhor amiga descobriu que está com câncer terminal. E se até aí tudo bem pra você, David recebe uma estranha proposta de trabalho: Testemunhar um fenômeno sobre natural em Veneza. Querendo tirar sua amada filha de 12 da bagunça que se tornou sua vida, ele não pensa duas vezes, embarca no primeiro voo para Veneza. E aí a história começa: Sua filha é sequestrada pelo demônio, que a levou para o inferno, e obriga David a fazer uma viagem pelos Estados Unidos decifrando sinais que possam ajuda-lo a ter sua menina de novo.

Então, se essa jornada na qual embarquei é meu destino, qual é o meu papel nela? Eu sempre me vi como estando fora das coisas, um inofensivo especialista em história cultural, um intérprete de uma linguagem esquecida. Mas talvez a Mulher magra estivesse mais correta em nomear minha verdadeira vocação. Demonologista.

Nessa jornada assustadora (sim porque eu cheguei a sonhar com demônios enquanto lia), Andrew Pyper adiciona personagens bem construídos e um suspense que te faz querer mais. Resultado? Uma das leituras mais rápidas que já fiz.
Se você gosta de suspense inteligente esse é o livro pra você.
Super recomendo.

capa_demonologista

O Demonologista – Andrew Pyper

Editora: DarkSide®
Tradução: Cláudia Guimarães
Encadernação: capa dura
Formato: 14x21cm
Número de páginas: 320

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *