Filmes para Ler – Halloween – Parte 2

Outubro é o mês das Bruxas e de aniversário da DarkSide Books, editora que se dedica inteiramente ao terror e a Fantasia. Por isso, o Dica do Leitor juntou 1 + 1 e fez uma lista de filmes com clássicos do Terror que também podem ser lidos em obras que contam com a qualidade DarkSide.

O Top ficou tão grande que tivemos que dividir em dois. Mas se por acaso você perdeu a primeira parte, não esquenta, o link da Parte 1 está no final da lista. Agora é só escolher o filme, o livro e preparar a pipoca!

Sexta-Feira 13 – 1980

O Filme

Precisamos descrever a vida e obra do vilão da máscara de esqui? O que faz? O que come? Como vive? Se você for muito novo deve achar que ele é novinho, mas sinceramente eu já perdi a conta de quantos filmes Jason Voorhess já protagonizou. Por isso vamos nos ater ao clássico (que é nosso objetivo aqui). No longa de 1980, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Vinte e um anos depois, em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um. O filme tem Kevin Bacon no elenco!

Para Ler

Sexta-feira 13 – Arquivos de Crystal Lake (Classic  Edition)

timthumb-4

Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 320
Autor: David Grove
Tradução: João Marques de Almeida
Editora: DarkSide®
Gênero: Terror / Suspense

Sexta-feira 13 – Arquivos de Crystal Lake (Limited Edition)

capa_sexta_feira_13_limited


Encadernação: Capa Dura
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 320
Autor: David Grove
Tradução: João Marques de Almeida
Editora: DarkSide®
Gênero: Terror / Suspense

Sinopse: Em Sexta-Feira 13 – Arquivos de Crystal Lake você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse filme. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas. Sexta-Feira 13 – Arquivos de Crystal Lake faz parte da Coleção Dissecando, série da editora DarkSide® Books.


HellRaiser – Renascido do Inferno – 1987

O Filme

Mais um clássico que teve algumas sequencias. Mas aqui vamos falar do primeiro. HellRaiser de 1987. O filme que para ser feito, primeiro foi contado em livro. Nas palavras do próprio escritor e diretor, Clive Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.  O filme conta a história de Larry (Andrew Robinson) e sua esposa Julia (Clare Higgins) que se mudam para a velha casa da família de Larry, que estava fechada a mais de 10 anos. Lá, descobrem uma horrível criatura, que na verdade é Frank (Sean Chapman), meio-irmão de Larry e antigo amante de Julia. Frank perdeu seu corpo humano para os Cenobites, que são demônios que encontram prazer na dor. Uma gota de sangue desperta Frank, que força sua antiga namorada a trazer vítimas para que ele possa novamente reconstituir seu corpo. Apeser de ter feito em 1987 o longa ainda impressiona com a força de suas imagens.

Para Ler

hellraiser-capa-3d
Encadernação: Limited Edition (capa dura) 
& Classic Edition (brochura)
Número de Páginas: 160 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Autor: Clive Barker
Tradutor: Alexandre Callari
Editora: DarkSide®
Gênero: Terror / Suspense

Sinopse: De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Escrito em 1986, e publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide em 2015,  a obra apresenta ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.


Os Pássaros – 1963

O Filme

Sim! Ele está novamente na lista, mas Alfred Hitchcock não pode ficar de fora nem da parte dois. Dessa vez vamos falar do filme Os Pássaros. Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que um dia conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor). Após o encontro ela decide procurá-lo em Bodega Bay, na Califórnia, cidade onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Para Ler

os-passaros-site-darkside-capa-3d

Encadernação: Limited Edition (capa dura)
Número de Páginas: 304 (estimadas)
Formato: 14 x 21 cm
Autor: Frank Baker
Tradutor: Bruno Dorigatti
Editora: DarkSide®
Gênero: Terror / Suspense

Sinopse:Assim como outros filmes de Hitchcock, Os Pássaros, foi baseado em um livro. Esse em questão, deu o que falar. A obra de Frank Baker só veio a fazer 30 anos depois de seu lançamento, depois de acusar o Mestre do Terror de plágio (nos créditos está que o filme é baseado num conto de  Daphne Du Maurier, autora que Hitchcock já tinha adaptado em outras situações. Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África.

Se você quiser mais detalhes sobre essa obra, vale a pena dar uma olhada no post do DL que fala sobre o lançamento deste livro aqui.


Se você não conferiu a parte 1 dessa lista é só clicar no link. Agora é só escolher os filmes / livros prediletos e fazer aquela maratona de terror no seu Halloween!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *