Orfanato da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares Vol. 1

Não sei onde, nem quando. Mas um belo dia soube de um livro cujo o autor criou a história a partir de fotos bizarras de crianças. E quando li a sinopse de “O Orfanato da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” tive certeza que precisava ler esse livro. Quando li, tentei prolongar minha experiência ao máximo.

O livro conta a história de Jacob, um adolescente americano que sofre um grande trauma ao perder o avô de forma trágica. Ninguém, além do protagonista, conseguia “controlar” o vovô Portman, que já era tratado pela família comoBlog Graphic louco. Por isso Jacob é obrigado a ir a casa do avô durante uma crise, que podemos chamar de ansiedade. O avô de Jacob é morto por uma criatura estranha e nosso herói chega a tempo apenas de fazer um promessa para o avô: Ir para a ilha no País de Gales, onde o avô viveu muitas aventuras quando jovem. Com a desculpa de curar sua depressão profunda, Jacob parte com o Pai em uma viagem para uma pequena ilha, quase abandonada e sercada de névoa. Lá ele encontra as ruínas do  Orfanato da Senhora Peregrine, fotos das crianças que viveram lá e as próprias. Jacob passa então a viver uma aventura peculiar com poderes especiais, fendas no tempo, suspense e romance.

Confesso que antes de ler o livro,  vendo apenas as fotos, acreditava que seria um livro de terror. Mas o suspense está ali em harmonia com a escrita tranquila e fácil de Ransom Riggs que conta uma história fantástica onde ser peculiar é normal é perigoso.

Recomendo “O Orfanato da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares”, para todas as idades e todos os gostos. Um livro envolvente de fantasia com um toque de suspense, com fotos que fazem a sua imaginação ir além

Editora Leya

2 thoughts on “Orfanato da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares Vol. 1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *