As Provações de Apolo – O Oráculo Oculto

imageEu não resisto aos livros de R. Riordan. Principalmente quando a história envolve gregos e Percy Jackson. Em “As provações de Apolo” somos brindados por um Deus (Não qualquer um, afinal Apolo é Deus da Arqueria, do Sol, da Música, da Medicina, dos Poemas… esqueci alguma coisa?) sentindo as dores, angústias, alegrias e descobertas de um humano.
O livro – que é uma continuação da saca “Os Heróis do Olimpo” – Zeus castiga Apolo pelo problemas que seu filho, Octavian, causou tramando o retorno de Gaia e por ter permitido que o Oráculo de Delfos fosse tomado por Píton. Como um anjo caído, o Deus vai parar em Nova York e já de cara é assaltado, espancado e salvo por uma garotinha chamada Meg, com quem acaba tendo uma grande amizade. Os dois seguem em uma aventura para descobrir o que ele deve fazer para voltar as graças do pai Zeus, tentar corrigir algumas das consequências de seus erros enquanto era Deus de quebra salvar o acampamento Meio-Sangue.
Percy? Bom, claro que ele está nessa aventura. Não tem presencialmente como acredito que alguns fãs podem querer (afinal é uma aventura de Apolo), mas ele está lá, assim como Nico, Quiron, Will, muitos dos moradores do Acampamento e Paulo um semi Deus Brasileiro, que não fala uma palavra em inglês (representatividade!).
Uma aventura no melhor estilo Rick Riordan (leitura fácil e encantadora) e com um conteúdo que não poderia ser melhor: Deuses Gregos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *